Apresentando o NGP! |
O NGP ( Next Generation Portable) promete ser um console portátil extremamente poderoso. Poderoso a ponto de ser comparado com o PS3. A Sony deve ter corrigido no muitas das limitações do portátil antecessor, o PSP.
Visualmente, o NGP é muito parecido com o PSP, exceto por algumas pequenas diferenças. Como pode ser visto na imagem, existe um novo analógico no lado direito do portátil. Os analógicos do NGP são mais parecidos com os dos controles DualShock, são mais saltados para fora, proporcionando maior conforto ao jogador. Temos também dois painéis sensíveis ao toque, sendo que um é a própria tela no portátil e o outro se localiza na parte traseira do NGP. Os botões START e SELECT agora também são touch.
Traseira do NGP! |
Outra grande novidades são os sensores de movimento, para ser mais específico, o mesmo sistema SIXAXIS usado também nos controles do PS3, além de mais um compasso de três eixos. Temos também agora duas câmeras integradas no aparelho, uma voltado ao jogador e outra traseira. Junto com as câmeras vem também um microfone e alto-falantes estéreo integrados. O novo display OLED de 5 polegadas tem resolução de 960 x 544 pixels (quatro vezes maior do que a resolução do PSP) e, como eu já disse, é sensível ao toque, mas não reproduz imagens 3D estereoscópicas (coisa que o Nintendo 3DS faz).
O NPG tem um botão de ligar/desligar na parte superior do portátil, diferente do PSP que tinha um botão slide na lateral. Outra grande novidade são as diversas opções de conectividades disponíveis no portátil, sendo elas: Wi-Fi (802.11b/g/n), Bluetooth 2.1, conectividade 3G e ainda o bom em velho GPS. O GPS vai ser muito útil na função Near, a qual vai servir para localizar e compartilhar informações com amigos que estejam perto de você. Temos também um sistema de troféus igual ao existente no PS3.
O NGP e o PSP |
Em relação à interface, o NGP não vai mais utilizar o XrossMediaBar (usada no PS3, TVs Bravia e no próprio PSP). No lugar disso, temos o LiveArea, o qual parece ser mais apropriado para a tela de toque. Outra novidade é a substituição do disco UMD para uma espécie de cartucho, o qual tem capacidade de armazenar não somente o jogo em sí, mas também os DLCs adquirido pelos usuários. Sendo assim, ao vender o seu jogo para outra pessoa, você não vai estar apenas vendendo o jogo, estará vendendo também todo o seu conteúdo extra baixado.
Agora uma das coisas mais impressionantes do NGP é o seu poderosíssimo processador. é um ARM Cortex-A9 de quatro núcleos. Isso mesmo, QUATRO núcleos! Segue abaixo a lista de jogos confirmados (títulos podem ainda sofrer alteração):
- Broken
- Call of Duty
- Dynasty Warriors
- Gravity Daze
- Hot Shots Golf
- Hustle Kings
- Killzone
- Little Deviants
- LittleBigPlanet
- Monster Hunter Portable 3
- Reality Fighters
- Resistance
- Smart As
- Uncharted
- WipEout
Pois então! O NGP já se mostrou totalmente preparado para ser o mais poderoso console portátil do mundo. Particularmente, eu achei perfeito, tem tudo que é necessário e dispensou o que eu julgo desnecessário, exemplo: o visor 3D contido no Nintendo 3DS. Pode ser que eu esteja errado, mas eu ainda vejo as imagens 3D sendo bem-vindas apenas em alguns ambientes dentro do lar, como na sala de estar. Acredito que a aplicação desta tecnologia em aparelhos portáteis serve apenas para impressionar o consumidor.
Sobre o preço do NGP, o que me impressionou é que ele parece ficar em torno de US$ 250 ,preço do Nintendo 3DS. De acordo com Andrew House, diretor da Sony Computer Enterteinment na Europa, em entrevista ao site Eurogamer, o valor do NGP deverá ser “compatível para um mercado de games portáteis". Isso aliviou um pouco, pois a estimativa do pessoal era de US$ 599 (preço do PS3 no lançamento). O NGP está previsto para lançar só no final de deste ano nos EUA.
E é isso aí! Quem quiser já pode ir economizando.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário